Institucional

O Instituto Tomodati ( www.tomodati.org.br ), ONG de apoio aos Dekasseguis, sediado na cidade de Maringá – Paraná, há 11 anos, apoia e organiza ações em prol dos dekasseguis tanto no Brasil quanto no Japão. No Brasil contamos com o apoios e parcerias do CIATE – Centro de Informação ao Trabalhador no Exterior na cidade de São Paulo/SP, da ABD – Associação Brasileira de Dekasseguis na cidade de Curitiba/PR e do CENIC – Centro Nikkei de Integração Cooperação e Desenvolvimento da cidade de Campo Grande/MS, todas são ONGs de apoio aos dekasseguis no Brasil.

A atual crise econômica e financeira no Brasil, tem afetado a vida de muitos nipo-brasileiros, e devido a grande oferta de empregos no Japão, o Instituto Tomodati decidiu lançar oficialmente seu apoio a liberação do visto de trabalho japonês para Yonsei (quarta geração).

Será lançado em março/2017, um “selo de apoio”, que será utilizado nas mídias sociais, sites, adesivos e entre outros.

O site www.vistoyonsei.com.br terá informações, apoiadores, cadastros, atividades em prol da liberação do visto.

Na área de cadastro, que chamamos de Banco de Talentos, teremos:

Cadastro Yonsei – Tem como finalidade atender pessoas interessadas em trabalhar no Japão, basta preencher o cadastro e assim que for liberado oficialmente o visto de trabalho japonês Yonsei – Quarta Geração, enviaremos um cadastro completo e um encaminhamento para uma vaga de emprego conforme perfil do candidato.

Cadastro Issei, Nissei e Sansei – Interessados em voltar a trabalhar no Japão, mas por algum motivo não estão conseguindo. Basta preencher o cadastro que entraremos em contato.

Cadastro Eu Apoio – A intenção é fazer um cadastro com todos que se solidarizam com esse movimento, demonstrando aos governos Brasileiro e Japonês a importância da liberação do visto.

Selo Oficial

EnglishJapanesePortuguese